Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor do Campus Ibatiba Publica Trabalho Científico de Repercussão Internacional
Início do conteúdo da página

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 13h09 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 14h31
imagem sem descrição.

O Professor Doutor Fábio Arthur Leão de Souza, hoje atuando no Ifes Campus Ibatiba, teve um trabalho publicado recentemente na revista Nanoscale, uma revista da Royal Society of Chemistry (Reino Unido) especializada em nanotecnologia. Esse trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida pelo Prof. Fábio e pesquisadores da UFES, UFF e Universidade de Uppsala (Suécia). Segundo uma nota no site da Universidade de Uppsala os pesquisadores desenvolveram um novo tipo de nano sensor capaz de detectar moléculas individualmente e tem sido usado para identificar as diferentes moléculas construtoras no DNA.

fabio

Prof. Dr. Fábio Arthur Leão de Souza

Fábio é graduado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde também obteve os títulos de Mestre e Doutor em Física. Possui experiência na área de Física, com ênfase em Física Atômica e molecular e atualmente é docente do Ifes Campus Ibatiba.

Fontes:

registrado em:
Fim do conteúdo da página