Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba recebe visitação de escolas da região

Campus Ibatiba recebe visitação de escolas da região

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 15h57 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 16h56
imagem sem descrição.

O Ifes Campus Ibatiba recebe visitações de escolas da região do Caparaó interessadas em conhecer e utilizar seus laboratórios e outras instalações dentro da instituição. Em 2016 foram recebidos as escolas da rede municipal de educação, EMEF David Gomes, EMEF Eunice Pereira Silveira e EMEIEF Helena Almocdice Valadão.

A última visita realizada foi com turmas de EJA da escola David Gomes. A visita foi solicitada pela professora de língua portuguesa, Vidomiria Poncem, e contou com a presença de 23 alunos. Esses visitaram todos os laboratórios do campus Ibatiba, sala de aula e biblioteca.

20161018 1943425b15d

Alunos da escola David Gomes em visita aos laboratórios.

Essa visita foi monitorada pelos servidores Paula Rangel, Marcelo Santos e Italo Inglez. Aos alunos visitantes foi falado sobre o acervo da biblioteca, sobre a possibilidade da comunidade externa usar a estrutura desse setor, tento para ter acesso a livros como para pesquisar através dos computadores disponíveis. Nos laboratórios participaram de experimentos, puderam utilizar as lupas para visualizar insetos, células de osso humano e outros materiais. Ao final foram apresentados os cursos atualmente em vigor no campus e foi falado sobre o futuro curso de engenharia ambiental que terá sua primeira turma em 2017.

20161018 1933435b15d

Alunos da escola David Gomes em visita á biblioteca.

Como agendar uma visita?

Sua instituição deve enviar um ofício para a Direção-Geral do Campus Ibatiba solicitando a visita, a resposta será dada o mais rápido o possível. Para esclarecer quaisquer dúvidas telefone para o número 028 3543 5521 (Setor Pedagógico). Novas visitações poderão ser agendadas a partir de fevereiro de 2017.