Página inicial > Notícias > Professor do Ifes Campus Ibatiba apresenta trabalho em Portugal

Professor do Ifes Campus Ibatiba apresenta trabalho em Portugal

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h40 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h45
imagem sem descrição.

O Professor Doutor Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira, docente no Ifes de Ibatiba desde 2013, esteve entre os dias 26 a 30 de setembro em visita à Universidade de Évora, em Portugal, onde participou do “World Congress Silvo-Pastoral Systems 2016”, promovido pela Universidade de Évora em conjunto com a Internacional Union of Forest Research Organization. Durante o referido congresso o professor apresentou os seguintes trabalhos “Eucalypt clone growth in monoculture and silvopastoral system under different tree planting spatial arrangements” e  “Organic carbon stock in the soil in silvipastoral system compared to adjacent areas with eucalyptus monoculture, grassland and native forest savannah, in the region of Minas Gerais, Brazil”.

A Universidade de Évora foi fundada em 1 de Novembro de 1559 pelo Cardeal D. Henrique, Arcebispo de Évora, mais tarde Rei de Portugal, a partir do Colégio do Espírito Santo. Foi instituída por bula do Papa Paulo IV, como Universidade do Espírito Santo e entregue à Companhia de Jesus, que a dirigiu durante dois séculos. Em 1759 foi encerrada por ordem do Marquês do Pombal, aquando da expulsão dos Jesuítas. A universidade voltou a ser aberta somente em 1973, por decreto do então ministro da Educação, José Veiga Simão.

DSC 1526 small

O Prof. DSc. Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira possui graduação em Engenharia de Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2004), Mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2006), Licenciado em Ciências Biológicas pela UninCor, Doutorado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2014). Foi Professor no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) - Campus São João Evangelista entre 2010 e 2012. Atualmente é Professor e Diretor de Pesquisa, extensão e pós-graduação no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.