Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Ibatiba recebe coleção de filmes da ANCINE
Início do conteúdo da página

Biblioteca do Campus Ibatiba recebe coleção de filmes da ANCINE

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 15h45 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 16h20
imagem sem descrição.

A Biblioteca do Ifes Campus Ibatiba recebeu da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) a doação da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, que reúne DVDs de 79 longas-metragens brasileiros de produção independente, contemplados no Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade.

A doação dos materiais pela agência ocorreu após a solicitação da Coordenadoria de Biblioteca, como forma de fomentar o acesso da comunidade acadêmica à produção cinematográfica nacional e cumprir o seu objetivo de “facilitar e promover o acesso à informação independente do suporte em que esta se encontra registrada”. Os materiais recebidos visam atender as necessidades dos usuários, visto que muito deles, têm acesso a filmes cinematográficos, somente através da biblioteca. Alguns dos filmes recebidos foram Tropa de Elite 2, Cilada.Com, Assalto ao Banco Central, entre outros.

Os filmes que compõem a Coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixa etárias. O objetivo da Coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira.

img dividida

registrado em:
Fim do conteúdo da página