Página inicial > Notícias > Projeto Rondon 2016 em Ibatiba

Projeto Rondon 2016 em Ibatiba

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 13h16 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 13h28

Durante a segunda quinzena do mês de julho, docentes e alunos da USP de São Carlos promoveram ações extensionistas, através do Projeto Rondon 2016, no município de Ibatiba com a colaboração do IFES, que cedeu salas de aula e laboratórios para as atividades. Para mais informações acesse a página do instituto do Instituto de Física de São Carlos neste link.

O Professor Doutor José Fernando Fontanari (IFSC/USP) ficou satisfeito com o desempenho dos alunos da região, segundo ele "foi possível ver crianças  muito inteligentes, com um vocabulário incrível, fazendo questionamentos que eu, realmente, não esperava. A internet, agora, possibilita que mesmo crianças que moram em locais muito afastados dos centros tecnológicos tenham acesso a uma fonte ilimitada e gratuita de conhecimento". A equipe coordenada por Fontanari contou com a ajuda do diretor do CDCC/USP, Valter Luiz Líbero, que doou 100 kits de Tangram e fez o empréstimo dos kits da Experimentoteca, e do diretor do IFES campus Ibatiba, Flávio Eymard da Rocha Pena, que cedeu o espaço para as oficinas.

Foram oferecidas oficinas de Programação Web, Robótica (Arduíno), Empreendedorismo e uma Feira de Profissões apresentada pelos alunos extensionistas da USP.

Link externo: