Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Ibatiba define novo calendário para férias, término e início de semestre e matrículas para a Engenharia Ambiental
Início do conteúdo da página

Ifes Ibatiba define novo calendário para férias, término e início de semestre e matrículas para a Engenharia Ambiental

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 18h21 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 14h57

A Gestão de Ensino do Ifes; envolvendo a Diretoria de Ensino, a Coordenação Geral de Ensino, as coordenações de curso, Coordenação de Gestão Pedagógica, Coordenação de Apoio ao Ensino e Coordenação de Atendimento Multidisciplinar; amparada pela Resolução 01/2020 e 25/2020, do Conselho Superior e pela Portaria 1631 de 04 de setembro de 2020, decidiu algumas datas para o término do Primeiro Semestre e início do Segundo Semestre letivos de 2020.

Férias
No período de 19 a 30 de outubro, discentes e docentes de todos os cursos do Ifes – Ibatiba estarão de férias. Será um período para que todos possam recuperar suas forças para a continuidade das Atividades Pedagógicas não presenciais a partir do dia 03 de novembro de 2020.

Cursos Técnicos
A oferta das disciplinas dos cursos técnicos continuará do mesmo modo. Como a oferta das Atividades Pedagógicas Não Presenciais ocorreu de forma desigual para algumas disciplinas, algumas disciplinas já terminaram outras demorarão um tempo maior para concluir a carga horária do primeiro semestre. Será feito um acompanhamento para a melhor transição de um semestre para o outro. As notas serão lançadas, como de costume, no Q-Acadêmico, com 50 pontos em cada semestre.

Engenharia Ambiental
O primeiro semestre do curso de Engenharia Ambiental, findará no dia 13 de novembro de 2020. Algumas disciplinas que, por motivos diversos, não conseguirão concluir sua carga horária neste prazo, permanecerão “com pendência” no segundo semestre acadêmico de 2020.

Datas importantes para a Engenharia Ambiental

08 a 19/11 – Período para solicitações gerais: Reabertura e reintegração de matrícula; mudança de turno, de curso, de campus, de polo de apoio presencial e modalidade de curso.

18 a 20/11 – Primeira etapa de matrícula online.

23/11 – Resultado da primeira etapa de matrícula online.

23/11 – Início do Segundo Semestre Letivo

25 a 27/11 - Segunda etapa de matrícula online

25 a 27/11 – Período para requerimento de dispensa e aproveitamento em componentes curriculares – CRA.

30/11 - Resultado da segunda etapa de matrícula online

30/11 a 01/12 – Terceira etapa de matrícula online (Matrícula intercampi).

02/12 - Resultado da terceira etapa de matrícula online.

18/12 – Resultado dos requerimentos de dispensa e aproveitamento em componentes curriculares

Qualquer dúvida entre em contato com os coordenadores dos cursos do Ifes – Ibatiba. Nossa preocupação tem sido a de que mesmo em meio à tantas coisas, pandemia, quarentena, APNPs, etc., a saúde física e mental de todos, servidores, docentes, discentes fiquem bem e que o processo de ensino-aprendizagem não seja prejudicado.
Saudações a todos!

Gestão de Ensino do Ifes – Ibatiba

registrado em:
Fim do conteúdo da página