Página inicial > Notícias > PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO PARA MOBILIDADE INTERNACIONAL DENTRO DO PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO ENTRE O INSTITUTO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE (IPP) E INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – CAMPUS IBATIBA.

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 17h34 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 12h16
imagem sem descrição.

O Programa de Dupla Diplomação entre o Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Ibatiba do Ifes e o curso de Mestrado em Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia do Instituto Politécnico de Portalegre (Portugal), faz parte das ações empreendidas pela Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) do Ifes para a Internacionalização de seus cursos de Graduação.
O aluno do Ifes - Campus Ibatiba, participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no Plano de Trabalho celebrado entre o Ifes e o IPP contido no Anexo I, bem como exigências adicionais previstas nos projetos dos respectivos cursos, receberá o Diploma de Bacharel em Engenharia Ambiental expedido pelo Ifes e o diploma de Mestre em tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia expedido pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Este processo de seleção visa o preenchimento de 5 (cinco) vagas para a dupla diplomação.

Dentre os cinco estudantes classificados, as duas primeiras colocações receberão uma ajuda de custos no valor de R$25.000,00, a qual será depositada pelo Ifes na conta dos estudantes em uma só parcela a ser paga com, no mínimo, um mês de antecedência em relação ao início do programa.

A ajuda de custos tem o objetivo proporcionar uma complementação aos custos do programa. A compra das passagens, hospedagem e os demais custos são de responsabilidade exclusiva dos alunos selecionados.

Ao final do programa, os alunos contemplados com a ajuda de custos deverão entregar à coordenadoria do curso de Engenharia Ambiental uma prestação de contas por meio da apresentação do diploma conferido pelo IPP, bem como de outras evidências da sua realização.

EDITAL Nº 019/2023 - PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO PARA MOBILIDADE INTERNACIONAL

Anexo II - Ficha de Inscrição (odt.199.3 kb)

Anexo III - Ficha de Pontuação (odt.192.9 kb)

RESULTADO PARCIAL (pdf. 119 kb)