Eleições Ifes 2025 - Campus Ibatiba
O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou a(s) RESOLUÇÃO CONSUP/IFES nº 314/2025 e RESOLUÇÃO CONSUP/IFES nº 315/2025, deflagrando a partir de 09/04/2025, o processo eleitoral – mandato - 2025/2029 para Reitor(a) do Ifes e para Diretor(a)-Geral do Campus Ibatiba.
Os campi devem eleger a Comissão Eleitoral Local (CEL).
A Comissão Eleitoral Local (CEL) será a responsável pela condução e realização da eleição para Reitor(a) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Diretor(a)-Geral do Campus Ibatiba. Assim, com base na Resolução CONSUP/IFES nº 314, de 04 de abril de 2025, a Comissão Eleitoral Preliminar torna público o edital para inscrições de chapas para a eleição da Comissão Eleitoral Local:
EDITAL 01/2025 - ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL
ANEXO I - Cronograma (Disponível em formato PDF)
ANEXO II - Ficha de Inscrição de Chapa (Disponível em formato PDF)
ANEXO III - Autorização para discente menor de 18 anos (Disponível em formato PDF)
ANEXO IV - Ficha de Recurso [Recurso à Lista de Votantes | Recurso à Lista de Chapas | Recurso ao Resultado da Eleição da Comissão Eleitoral Local] (Disponível em formato PDF)
TUTORIAL DE VOTAÇÃO NO SIGEleição
Acompanhe o cronograma - Eleições 2025
10/04/2025: Publicação do edital de eleição das comissões eleitorais
14/04/2025: Publicação da lista de votantes em cada unidade
Lista de Votantes: Discentes
Lista de Votantes: Docentes
Lista de Votantes: Técnicos Administrativos em Educação
14 e 15/04/2025: Inscrição de chapas
ANEXO II - Ficha de inscrição de chapa (Disponível em formato PDF)
ANEXO III - Autorização para discente menor de 18 anos (Disponível em formato PDF)
15/04/2025: Recurso à lista de votantes 👥
⚠️ Não houve recurso as listas de votantes ⚠️
15/04/2025: Publicação da lista de chapas em cada unidade
Docentes:
- 👥 Fábio Boscaglia Pinto (titular) e Lorena Ferrari Secchini (suplente)
- 👥 Elaine Cristina Silva Guimarães (titular) e José Monsair de Almeida Martucheli Júnior (suplente)
Discentes:
- 👥 Jéssica Vitória de Castro Hermenegildo - Pedagogia (titular) e Tamires Oliveira Nogueira - Pedagogia (suplente)
- 👥 Cintia Rodrigues da Silva - Pedagogia (titular) e Geovana Silva Moreira - Pedagogia (suplente)
- 👥 Arthur Galote Freitas da Silva Aleixo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Maria Clara Poleto de Assis - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
- 👥 Vintchenza Mariná Péres Caputo Carmo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Mikelly Santana Raimundo de Souza - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
Técnico-Administrativos em Educação:
- 👥 Pedro Henrique Reis do Couto (titular) e Manoel Moraes Moura (suplente)
- 👥 Paula Poliana De Oliveira Almeida (titular) e Maicon Ribeiro da Silva (suplente)
16/04/2025: Recurso à lista de chapas
⚠️ Não houve recurso as listas de Chapas ⚠️
16/04/2025: Publicação da lista definitiva de votantes
Lista de Votantes: Discentes
Lista de Votantes: Docentes
Lista de Votantes: Técnicos Administrativos em Educação
17/04/2025: Publicação da lista definitiva de chapas
Docentes:
- Chapa 1: 👥 Fábio Boscaglia Pinto (titular) e Lorena Ferrari Secchini (suplente)
- Chapa 2: 👥 Elaine Cristina Silva Guimarães (titular) e José Monsair de Almeida Martucheli Júnior (suplente)
Discentes:
- Chapa 1: 👥 Jéssica Vitória de Castro Hermenegildo - Pedagogia (titular) e Tamires Oliveira Nogueira - Pedagogia (suplente)
- Chapa 2: 👥 Cintia Rodrigues da Silva - Pedagogia (titular) e Geovana Silva Moreira - Pedagogia (suplente)
- Chapa 3: 👥 Arthur Galote Freitas da Silva Aleixo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Maria Clara Poleto de Assis - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
- Chapa 4: 👥 Vintchenza Mariná Péres Caputo Carmo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Mikelly Santana Raimundo de Souza - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
Técnico-Administrativos em Educação:
- Chapa 1: 👥 Pedro Henrique Reis do Couto (titular) e Manoel Moraes Moura (suplente)
- Chapa 2: 👥 Paula Poliana De Oliveira Almeida (titular) e Maicon Ribeiro da Silva (suplente)
22/04/2025: Eleição das comissões eleitorais locais - CEL
TUTORIAL DE VOTAÇÃO NO SIGEleição
Haverá eleição, por meio do sistema SIGEleição, no dia 22/04/2025, das 7h às 22h, exclusivamente para o segmento Discente.
Para os segmentos Docentes e Técnico Administrativos em Educação não foi atingido o número mínimo de chapas para a formação da Comissão Eleitoral Local, conforme estabelece o Regulamento para eleição de Reitor(a) e Diretor(a)-Geral de campus no âmbito do Ifes - Campus Ibatiba, aprovado pela Resolução CONSUP/IFES nº 314, de 04 de abril de 2025.
Diante da insuficiência de representantes para compor a Comissão Eleitoral Local em sua totalidade (3 titulares e 3 suplentes de cada segmento: técnico-administrativo, docente e discente), caberá ao dirigente máximo desta unidade nomear os membros faltantes, conforme previsto na Resolução supracitada, especificamente em seu artigo 13, §3º:
“§3º Caso a Comissão Eleitoral Local não atinja a sua totalidade por ausência de candidatos (3 titulares e 3 suplentes técnico-administrativos, docentes e discentes), o dirigente máximo da unidade nomeará os representantes para completá-la, obedecidos os demais critérios de participação estabelecidos neste regulamento.”
A designação e nomeação dos membros complementares para o segmento de Docente e Técnico Administrativos em Educação será publicada oportunamente por meio de portaria específica.
22/04/2025: Publicação do Resultado Preliminar da eleição das CEL
Relatorio de Votação - Segmento Discentes
CHAPA 01 - 28 votos
Jéssica Vitória de Castro Hermenegildo - Pedagogia (titular) e Tamires Oliveira Nogueira - Pedagogia (suplente)
CHAPA 02 - 02 votos
Cintia Rodrigues da Silva - Pedagogia (titular) e Geovana Silva Moreira - Pedagogia (suplente)
CHAPA 03 - 46 votos
Arthur Galote Freitas da Silva Aleixo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Maria Clara Poleto de Assis - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
CHAPA 04 - 38 votos
Vintchenza Mariná Péres Caputo Carmo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Mikelly Santana Raimundo de Souza - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
---------------------
Válidos: 114
Brancos: 0
Nulos: 03
23/04/2025: Recurso ao resultado da eleição das CEL
⚠️ Não houve recurso ao resultado da eleição - Segmento discente ⚠️
24/04/2025: Publicação do resultado final da eleição das CEL
CHAPA 01 - 28 votos (Eleita)
Jéssica Vitória de Castro Hermenegildo - Pedagogia (titular) e Tamires Oliveira Nogueira - Pedagogia (suplente)
CHAPA 02 - 02 votos
Cintia Rodrigues da Silva - Pedagogia (titular) e Geovana Silva Moreira - Pedagogia (suplente)
CHAPA 03 - 46 votos (Eleita)
Arthur Galote Freitas da Silva Aleixo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Maria Clara Poleto de Assis - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
CHAPA 04 - 38 votos (Eleita)
Vintchenza Mariná Péres Caputo Carmo - Técnico em Meio Ambiente (titular) e Mikelly Santana Raimundo de Souza - Técnico em Meio Ambiente (suplente)
---------------------
Válidos: 114
Brancos: 0
Nulos: 03
25/04 a 29/04/2025: Portarias dos dirigentes máximos de unidades das CEL
PORTARIA Nº 169 - 2025 - Designa Comissão Eleitoral Local (CEL) - Eleições 2025
⚠️ 06/05/2025: Eleição da comissão eleitoral central: CEC
⚠️
06/05/2025: Publicação do resultado da eleição da CEC
07/05/2025: Recurso ao resultado da eleição da CEC
08/05/2025: Publicação da portaria pelo Reitor da CEC
13/05/2025: Publicação preliminar das normas eleitorais
14/05/2025: Recurso às normas eleitorais
15/05/2025: Publicação final das normas eleitorais
16/05 a 19/05/2025: Registro das candidaturas a Reitor
16/05 a 19/05/2025: Registro das candidaturas para DG
19/05/2025: Publicação da Lista de Candidatos a Reitor
19/05/2025: Publicação da Lista de Candidatos a DG
: Recurso à lista de candidatos a Reitor
: Recurso à lista de candidatos para DG
: Publicação definitiva dos candidatos a Reitor
: Publicação definitiva dos candidatos a DG
: Período de campanha para Reitor
: Período de campanha para DG
: Republicação da lista de votantes em cada unidade
: Recurso à lista de votantes
: Publicação da lista definitiva de votantes
: Publicação Portaria de servidores de apoio à votação presencial
: Período pré-eleição: sem atividades
: Eleição para Reitor e DG
: Apuração dos votos pela CEL
: Publicação do resultado preliminar da consulta - Diretor Geral
: Publicação do resultado preliminar da consulta - Reitor
: Recurso ao resultado preliminar da consulta
: Publicação final e encaminhamento CS
: Homologação dos resultados pelo CS
Confira todas as informações sobre as Eleições 2025 em: ifes.edu.br/eleicoes2025.
Redes Sociais