Página inicial > Notícias > Ifes Campus Ibatiba assina acordo de dupla titulação com Instituição portuguesa para estudantes de Pedagogia

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 13h50 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 13h50

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Ibatiba firmou mais um importante acordo internacional, consolidando-se como referência em programas de mobilidade acadêmica. O novo acordo de dupla titulação, assinado com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Portugal, permitirá que alunos do curso de Pedagogia do campus concluam o Mestrado em Educação Especial no IPP, com especializações em Problemas Cognitivos e Motores ou Intervenção Precoce na Infância.

Este acordo possibilitará que os estudantes obtenham dois diplomas: Licenciatura em Pedagogia pelo Ifes e o título de Mestre em Educação Especial pelo IPP. O programa prevê que os alunos realizem parte de sua formação em Portugal, participando de projetos, dissertações e projetos com professores de ambas as instituições.

Com essa nova parceria, o Campus Ibatiba reforça seu compromisso com a internacionalização, ampliando as oportunidades para seus estudantes e servidores. O campus já conta com outros programas de mobilidade acadêmica, incluindo acordos para mestrado e intercâmbio de servidores com o IPP e outras instituições. Essas iniciativas permitem que alunos e profissionais tenham acesso a experiências multiculturais e promovem o enriquecimento acadêmico e pessoal em um contexto internacional. O acordo pode ser acessado na íntegra por meio do processo nº 23184.001374/2024-12.