Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes-Ibatiba será Pólo de Ensino para Projeto de Cursos em Rede na Modalidade à Distância
Início do conteúdo da página

Ifes-Ibatiba será Pólo de Ensino para Projeto de Cursos em Rede na Modalidade à Distância

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h09 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 16h54

Mais um motivo para alegria!!! Nosso campus está se tornando Polo de Ensino dos cursos em rede que serão coordenados do Cefor - Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância.

O Projeto de Cursos à Distância em Rede do Ifes foi idealizado para amplia a oferta de formações que atendam às demandas contemporâneas de uma sociedade que, cada vez mais, busca inovação, qualidade e diversidade. Os Campi do Ifes atuam na gestão acadêmica-pedagógica dos cursos e os Polos da UAB participam com a indicação dos professores mediadores de suas turmas.

A ideia é compartilhar os esforços e impulsionar a educação. Os professores mediadores terão suporte especializado de Designers Educacionais, Revisor de Textos, Produtor de Vídeo, Audiodescritor e Tradutores de Libras em suas propostas de ações.

O Campus Ibatiba será ofertante em dois cursos: O Curso de Formação Continuada em Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental I, com 10 polos além do campus Ibatiba, tendo o Prof. Flávio Pena como mediador;  e Formação Continuada em Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental II, tendo o Prof. Maikom Eckard como mediador e mais 09 outros polos espalhados pelo Espírito Santo.

Estes cursos foram propostos e serão coordenados pela servidora do Campus Ibatiba, a técnico-administrativa Amanda de Almeida Soares e contabilizarão 840 estudantes para o nosso campus e 85% da matriz orçamentária dos mesmos. 

Teremos mais três cursos ofertados no campus:

  1. O Curso FIC de Inglês Básico, coordenado pela técnica de laboratório Paula Karolina e tendo como mediador o Prof. Rodrigo Mengali;
  2. O Curso FIC de Operador de Computador, coordenado pelo servidor Éder Maurício e tendo como mediador o Prof. Geraldo Barros;
  3. E a Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Políticas e Práticas de Currículo e Avaliação, coordenada pela Pedagoga Elisângela Oliveira, tendo como mediadora a pedagoga Keytt Pirovani.

Outro aspecto interessante é que 70% dos candidatos inscritos nestes três cursos contarão como matrículas para o nosso campus, tendo 50% da matriz orçamentária também para o campus.

Os processos seletivos, ainda sem data, serão realizados diretamente pelo CEFOR. Acompanhem nossas redes sociais, pois iremos noticiar o cronograma assim que os editais dos processos seletivos forem sendo publicados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página