CLC divulga cronograma para cadastramento de demandas de compras para 2020
A Coordenadoria de Licitações e Compras (CLC) comunica que, visando o cumprimento da Instrução Normativa nº 01, de 10/01/2019, da SEGES do Ministério da Economia, que dispõe sobre Plano Anual de Contratações (PAC) de bens, serviços, obras e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicações no âmbito da Administração Pública Federal Direta, autárquica e fundacional.
O Campus Ibatiba do Ifes deverá elaborar um PAC contendo todos os itens que pretendem contratar no exercício subsequente. A CLC terá até 01/04/2019 para cadastrar todos os bens e serviços que deverão ser contratados em 2020, desde um simples lápis, até um robô ou obra.
Sendo assim, todos os Coordenadores deverão apresentar imediatamente à sua chefia imediata as suas demandas de compras para o ano de 2020, cumprindo-se o seguinte cronograma:
Até 22/02: Os coordenadores deverão preencher o documento de Formalização de Demanda (em anexo) e entregar à sua chefia imediata;
Até 01/03: Os Diretores deverão juntar as demandas de seus respectivos coordenadores e abrir processo junto à Coordenadoria de Protocolo, cujo horário de funcionamento é das 08h30 às 17h45 (deverá ser autuado um processo para cada diretoria);
Importante ressaltar que as demandas que não forem cadastradas não serão adquiridas/contratadas; novos cursos e as novas turmas podem demandar bens e serviços nunca contratados anteriormente;
ao se elaborar uma demanda, não se deve pensar na falta de orçamento, mas sim na necessidade que precisa ser suprida.
Em caso de dúvidas no preenchimento da Formalização de Demanda, procurar Vanessa ou Ulisses na sala CLC ou pelos ramais 5512 / 5508.
Redes Sociais