Página inicial > Notícias > Edital DG-IBA nº 018/2022 - Curso de Capacitação para cuidadores de estudantes com deficiência

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 10h14 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 15h33

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para cuidadores de estudantes com deficiência tem por objetivo ofertar formação para profissionais que atuam ou já atuaram como cuidador escolar e pessoas interessadas em atuar nesta área profissional, em Instituições educativas. O curso será ministrado de forma nãopresencial, por meio de aplicativo de mensagens, com orientações e lista de atividades sendo postadas uma vez por semana.

Segundo o Edital DG-IBA nº 018/2022, são 40 vagas no curso de capacitação para cuidadores de estudantes com deficiência, ofertadas totalmente no formato EaD, sendo utilizado o aplicativo de mensagens WhatsApp como forma de disponibilização. Os participantes do curso deverão ter um aparelho Smartphone com acesso à internet para fazer o curso.

As vagas serão direcionadas para Profissionais que atuam na função de cuidador escolar; Profissionais que atuaram nos últimos 3 anos (2019 em diante), na função de cuidador escolar; Graduados em licenciatura, que  concluíram o curso nos últimos 3 anos (2019 em diante); Estudantes de graduação matriculados em curso de licenciatura; e Pessoas acima de 18 anos que concluíram o Ensino Médio.

As inscrições poderão realizadas no período de 30 de Maio a 12 de Junho de 2022, com o preenchimento do formulário online e envio de cópia digitalizada dos documentos relacionados no item 5.1 do edital.

Atenção Candidato! A inscrição no curso não garantirá a matrícula neste. Leia atentamente o Edital para saber todas as regras e requisitos de participação.

Edital DG-IBA nº 018/2022 - Capacitação para cuidadores de estudantes com deficiência

formulário online de Inscrição

Anexo I - REQUERIMENTO DE MATRÍCULA