EDITAL GDG-IBA Nº 011/2024 – AUXÍLIO ESTUDANTIL I ESTUDANTES INGRESSANTES NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGRICULTURA DO IFES – CAMPUS IBATIBA

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 15h27 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 06h52

A Política de Assistência Estudantil do Ifes – Resolução do Conselho Superior Nº 19/2011, de 09 de maio de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a permanência e para a conclusão dos estudos do estudante regularmente matriculado no Ifes. Voltada para alunos prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, a Política de Assistência Estudantil do Ifes visa contribuir para a equidade no processo de formação dos discentes, para que o desempenho acadêmico dos estudantes não seja afetado por condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde, a fim de prevenir e minimizar a reprovação e evasão escolar por meio da oferta de diversos programas. Dessa forma, o Campus Ibatiba abre inscrição para o processo de seleção para os Programas de Auxílio Transporte, Auxílio Didático/Uniforme e Auxílio Moradia, destinados aos estudantes regularmente matriculados.

Os programas serão destinados, exclusivamente, aos estudantes em maior situação de vulnerabilidade social. De acordo com a Política Nacional de Assistência Social (2004), vulnerabilidade social é decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e/ou fragilização de vínculos afetivos, relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

Para participar do processo de seleção dos auxílios, o estudante deverá ler o Edital e seguir o passo a passo descrito no mesmo.

EDITAL GDG-IBA Nº 011/2024 POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail da Assistência Estudantil do Campus Ibatiba: pae.ib@ifes.edu.br

Resultado final do Edital GDG-IBA nº 011/2024 - Portaria nº 189, de 05/08/2024

Não houve candidatos inscritos no processo seletivo para os Programas específicos de atenção primária da Política de Assistência Estudantil.