Página inicial > Notícias > Estudante de Engenharia Ambiental do Ifes - Campus Ibatiba é Selecionada para Programa de Mobilidade Acadêmica nos Estados Unidos.

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2024, 10h09 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 10h09
 A estudante do curso de Engenharia Ambiental no Ifes - Campus Ibatiba, Ana Ruth Reis de Souza, de 24 anos,  foi selecionada para participar do programa de mobilidade acadêmica na Northampton Community College , em Bethlehem, Pensilvânia. O programa em Energias Sustentáveis tem duração de 10 meses e é totalmente custeado pelo governo americano.

Para garantir sua vaga, Ana Ruth passou por um rigoroso processo seletivo, que incluiu entrevistas e um teste de proficiência para comprovar seu domínio da língua inglesa. Ela acredita que este intercâmbio é uma oportunidade única para ampliar seus conhecimentos de mundo e se destacar no mercado de trabalho devido a experiência internacional que ganhará.

Realizando um grande sonho, Ana Ruth espera trazer de volta ao Brasil novas ideias e práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente em sua comunidade e em todo o país.