Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Ibatiba divulga regras de seleção de alunos para participação em mobilidade acadêmica na UNILA e estágio no Itaipu Parquetec.

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 10h15 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 10h17

Foi assinada recentemente uma parceria entre o Ifes e a Itaipu ParqueTec que criou um programa piloto em que participarão alunos das graduações em Engenharia Ambiental e Pedagogia do Campus Ibatiba.
A parceria possibilitará que os estudantes do Ifes façam estágio na Itaipu ParqueTec durante o período em que realizam mobilidade acadêmica em instituição de ensino superior.
Diante disso, foi criada uma portaria que explica quais critérios que serão utilizados pelo Campus Ibatiba para a seleção dos alunos que participarão da mobilidade acadêmica na Universidade Latino-Americana (UNILA) e também do estágio no Parque Tecnológico. Os alunos devem se candidatar no edital Geral do Ifes que foi publicado pela ARINTER (Edital 03/2024) e os seis melhores classificados do Campus Ibatiba serão contemplados com essas duas oportunidades. Serão três alunos da Engenharia Ambiental e três alunos da Pedagogia, lembrando que é necessário ter paridade de gênero entre os classificados. Estes seis alunos vão participar do processo com uma ajuda de custos do Campus Ibatiba no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e vão receber também uma bolsa de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais da Itaipu Parquetec durante o período do estágio.

PORTARIA Nº 203, DE 12 DE AGOSTO DE 2024

EDITAL IFES ARINTER 03/2024