Página inicial > Notícias > EDITAL DG-IBA Nº 16/2022 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTAS PARA PROJETOS PPEDAGRO SEAG-IFES-FAPES

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 17h02 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 08h35

Confira ao final a Lista de Convocados para as Entrevistas do Processo Seletivo Simplificado para bolsista para Projetos PPEDAGRO SEAG-IFES-FAPES!

Este edital visa à seleção de estudantes de nível médio e superior do Ifes campus Ibatiba, além de profissionais técnicos e graduados para atuarem como bolsistas nos projetos abaixo descritos, frutos de uma parceria entre o Ifes campus Ibatiba, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG - ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES):

1. ​Implantação de um Laboratório de Análise de Solos no Ifes – Campus Ibatiba para atendimento a agricultores familiares de Ibatiba e Região: Neste projeto, pretende-se desenvolver protocolos para a rotina de análise química de solos visando fomentar a oferta dessas análises a agricultores do município de Ibatiba e região.

2. Ampliação da cadeia produtiva florestal em propriedades rurais nas bacias do Rio Pardo e Pardinho, ES: Neste projeto, pretende-se expandir a área de plantio de florestas produtivas em propriedades agrícolas dos municípios pertencentes à Bacia do Rio Pardo e Rio Pardinho, como Ibatiba, Iúna, Muniz Freire e Irupi, através da produção e oferta de mudas de essências florestais adaptadas ao clima e solo da região.

2 Bolsas em Projeto Institucional de Governo - BPIG (IV) Graduação em Engenharia Ambiental, Química, Ciências Biológicas, Agronomia e áreas afins. R$ 1.500,00.

1 Bolsa em Projeto Institucional de Governo - BPIG (V) Técnico em Florestas, Meio Ambiente, Farmácia, Agropecuária, Cafeicultura, Agrícola e áreas afins. R$ 1.000,00.

5 Bolsa em Projeto Institucional de Governo - BPIG (VIII) Graduando em Engenharia ambiental do Ifes – Ibatiba. R$ 400,00.

5 Bolsas em Projeto Institucional de Governo - BPIG (IX) Alunos dos cursos técnicos em Florestas e Meio Ambiente do Ifes – Ibatiba. R$ 200,00. ​

O período de inscrições vai de 13/05/22 a 22/05/22, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário online disponível no link https://forms.gle/spaTz34HAvCVwH8eA .

O quadro de bolsas, atribuições e pré-requisitos dos candidatos estão descritos no edital. São previstos 12 meses de bolsas, com as atividades do projeto a se iniciar em julho de 2022. O acompanhamento das etapas do processo seletivo, bem como a divulgação do resultado e respectivos calendários serão feitas nesta página.​

Link para edital:

Edital DG-IBA nº 016/2022