Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Edital DG-IBA nº 08/2022 - Curso de Formação Continuada em Práticas pedagógicas para o Ensino Fundamental II
Início do conteúdo da página

Edital DG-IBA nº 08/2022 - Curso de Formação Continuada em Práticas pedagógicas para o Ensino Fundamental II

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h49 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 10h48

O Ifes - Campus Ibatiba e Campus Presidente Kennedy, dando continuidade à parceria para a oferta de cursos de formação continuada para profissionais da educação, anunciam uma nova edição deste curso, na modalidade Ensino Fundamental II. 

O Curso tem por objetivo, a partir do trabalho baseado nas metodologias ativas, oportunizar aos profissionais em formação a vivência democrática do ensino, assim como a valorização do fazer discente na construção do conhecimento. Espera-se que com a vivência proporcionada, o professor possa ampliar sua visão pedagógica, passando a construir uma nova prática com base na teoria aplicada ao cotidiano escolar. Trata-se de uma formação continuada com duração de 120 horas.

As vagas serão direcionadas para professores da disciplina de Educação física e professores das disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia. O Curso é uma Formação continuada para profissionais da educação que atuam na etapa do Ensino Fundamental II (anos finais do Ensino undamental). Será ofertado totalmente no formato EaD, sendo utilizada a plataforma Moodle como forma de disponibilização, tendo 07 meses de Duração, com encontros online mensais, totalizando 120 horas ao final do curso.

O Curso é 100% gratuito, livre de mensalidades, material ou outras taxas.

Para efetuar a inscrição, o candidato poderá preencher o formulário online de inscrição, preencher a ficha de requisição de matrícula (Anexo I do Edital) e enviar em cópia digitalizada em formato pdf. dos seguintes documentos relacionados no item 5.1 do Edital. O período de inscrição será de 06 a 17 de Abril de 2022. Após este período não serão aceitas novas inscrições.

Atenção! O candidato que possuir titulação de pós-graduação deverá entregar cópia de ambos os certificados, o referente a graduação e o referente à pós-graduação.

 

EDITAL IFES CAMPUS IBATIBA – CAMPUS PRESIDENTE KENNEDY 08/2022

Formulário de Inscrição On-line

Ficha de Requisição de Matrícula

---

Resultado Preliminar

Resultado Final

registrado em:
Fim do conteúdo da página