Página inicial > Notícias > Editais do Campus > Processos seletivos > Alunos > Edital IBA nº06/2022 - 2º Edição do Curso de Formação Continuada em Práticas Pedagógicas para Profissionais de Educação

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 18h20 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 10h04

O IFES- Campus Ibatiba, em parceria com o IFES – Campus Presidente Kennedy e a Secretaria Municipal de Educação do município de Presidente Kennedy, estão ofertando a 2ª Edição do Curso de formação continuada em Práticas pedagógicas, continuada para profissionais da educação, sendo dividido em três eixos de formação: Educação Infantil; Ensino Fundamental I e Educação Especial - AEE.

O curso será ofertado totalmente no formato EaD, gratuito, livre de mensalidades, material ou outras taxas. Será utilizada a plataforma Moodle como forma de disponibilização e terá a duração de 08 meses, com encontros online mensais, totalizando 120 horas/aulas ao final do curso;

Poderão participar os profissionais de educação que preencham os requisitos do item 4 do Edital. Para efetuar a inscrição, o candidato poderá preencher o formulário online, preencher a ficha de requisição de matrícula (Anexo I do Edital) e enviar em cópia digitalizada em formato PDF os documentos elencados no item 5.1 do Edital.

O período de inscrição será de 11 a 20 de março de 2022. O acompanhamento das etapas do processo seletivo, bem como a divulgação do resultado e respectivos calendários serão feitas nesta página.

Este projeto em parceria entre o Município de Presidente Kennedy, o Ifes-Campus Ibatiba e o Ifes-Campus Presidente Kennedy, tem o de objetivo de oportunizar aos profissionais em formação a vivência democrática do ensino, assim como a valorização do fazer discente na construção do conhecimento, para que, com essa vivência proporcionada, o professor possa ampliar sua visão pedagógica, passando a construir uma nova prática com base na teoria aplicada ao cotidiano escolar.

EDITAL Nº 06/2022 - IFES CAMPUS IBATIBA – CAMPUS PRESIDENTE KENNEDY

Formulário de Inscrição On-line