Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso de Formação Continuada em Práticas Pedagógicas para Profissionais de Educação
Início do conteúdo da página

Curso de Formação Continuada em Práticas Pedagógicas para Profissionais de Educação

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 16h03 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 18h55

O IFES- Campus Ibatiba, em parceria com o IFES – Campus Presidente Kennedy e a Secretaria Municipal de Educação do município de Presidente Kennedy, estão ofertando um Curso de formação continuada em Práticas pedagógicas, continuada para profissionais da educação, sendo dividido em três eixos de formação: Educação Infantil; Ensino Fundamental I e Educação Especial - AEE.

O curso será ofertado totalmente no formato EaD, gratuito, livre de mensalidades, material ou outras taxas. Será utilizada a plataforma Moodle como forma de disponibilização e terá a duração de 08 meses, com encontros online mensais, totalizando 120 horas/aulas ao final do curso;

Poderão participar os profissionais de educação que preencham os requisitos do item 4 do Edital. Para efetuar a inscrição, o candidato poderá preencher o formulário online, preencher a ficha de requisição de matrícula (Anexo I do Edital) e enviar em cópia digitalizada em formato PDF os documentos elencados no item 5.1 do Edital.

O período de inscrição será de 14 de fevereiro a 06 de março de 2022. O acompanhamento das etapas do processo seletivo, bem como a divulgação do resultado e respectivos calendários (prevista para 16/03/2022) serão feitas nesta página.

Este projeto em parceria entre o Município de Presidente Kennedy, o Ifes-Campus Ibatiba e o Ifes-Campus Presidente Kennedy, tem o de objetivo de oportunizar aos profissionais em formação a vivência democrática do ensino, assim como a valorização do fazer discente na construção do conhecimento, para que, com essa vivência proporcionada, o professor possa ampliar sua visão pedagógica, passando a construir uma nova prática com base na teoria aplicada ao cotidiano escolar.

 

EDITAL DG – SEME Presidente Kennedy 01/2022

Formulário de Inscrição On-line

Ficha de Matrícula 

---

Resultado Preliminar - Edução Infantil

Resultado Preliminar - Ensino Fundamental

Resultado Preliminar - Educação Especial

---

Resultado Final - Educação Infantil

Resultado Final - Ensino Fundamental

Resultado Final - Educação Especial

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página