Página inicial > Notícias > Ifes Ibatiba – Onze anos de história e compromisso com a educação.

Ifes Ibatiba – Onze anos de história e compromisso com a educação.

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 01h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 02h05

O Ifes-Ibatiba, no dia 29 de novembro, completa onze anos de sua fundação. Fruto da expansão da rede federal de ensino, o Ifes-Ibatiba foi fundado no ano de 2010. Desde então, todos os anos ingressam muitos alunos de Ibatiba e região para cursarem os cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e Floresta.

Desde 2014 os frutos começaram a ser colhidos. Os egressos do Ifes – Campus Ibatiba demonstram que além de terem uma formação técnica que os prepara para atuarem nos diversos campos de atuação que sua formação proporciona, eles também se tornam aptos para ingressar em diversos cursos superiores, seguindo verticalmente na formação das engenharias florestal ou ambiental, ou mesmo em cursos como licenciaturas diversas ou outras áreas do campo das humanas, exatas, exatas aplicadas ou mesmo da saúde.

Neste ano de 2021 o campus Ibatiba terá sua primeira colação de grau no curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental. Tal fato nos enche de orgulho, pois nossos formandos estão preparados tanto para os desafios do mercado de trabalho, quanto para adentrarem no universo da pesquisa, em cursos de pós-graduação.

Para além das atividades de ensino, ao longo destes onze anos, grande tem sido a contribuição do Ifes – Campus Ibatiba com seus projetos de pesquisa e extensão. Assim, realiza-se sua missão de contribuir para o arranjo produtivo local.

Muitos são os motivos para comemorar. Mas a comemoração não implica em olhar para o passado. Vamos avante! Novas necessidades, novos projetos, novos cursos virão!

Agradecemos a todos que fazem parte dessa história! Servidores, docentes, terceirizados, estagiários, estudantes, pais e responsáveis. Muita gente que contribui para que tenhamos tanta boniteza para comemorar e tantos projetos para empreender. Vamos em frente!