Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra On-line: "A Mineração de Rochas Ornamentais sob a ótica da Economia Circular"
Início do conteúdo da página

Palestra On-line: "A Mineração de Rochas Ornamentais sob a ótica da Economia Circular"

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 12h48 | Última atualização em Domingo, 07 de Novembro de 2021, 11h44

No dia 09/11, às 19h, ao vivo pelo nosso canal do Youtube (Link) , realizaremos a 4ª Palestra On Line do Programa de Extensão "Gestão Ambiental no Caparaó", com o Engenheiro Civil, Julio Cesar Simões Prezotti, intitulada: "A mineração de rochas ornamentais sob a ótica da Economia Circular".

Julio Cesar é Engenheiro Civil formado na UFES/1985, Mestre em Hidráulica e Saneamento Básico (USP/São Carlos 1990) e Doutor em Geotecnia Ambiental (PUC/Rio 2020). Ocupou cargos públicos em Nova Venécia como Secretário Municipal de Meio Ambiente e também de Rochas Ornamentais (2005/2006) e Gerente de Controle Ambiental/Diretor do IEMA (parte de 2006 e 2007). Tem empresa de consultoria nas áreas de engenharia civil, hidráulica, sanitária e ambiental e ainda implantamos e operamos aterros industriais para resíduos da Classe II e Inorgânicos, objeto de Patente Industrial "VERDE" obtida junto ao INPI no ano de 2012.

A palestra será mediada pelo docente do Ifes - Campus Ibatiba, o prof. Flavio Costa de Cerqueira, Geólogo e Mestre em Engenharia Civil; e pela aluna do Curso de Engenharia Ambiental do Ifes - Campus Ibatiba e Bolsista do Programa de Extensão Gestão Ambiental no Caparaó, Laysa Melyssa Miranda Rodrigues.

A palestra terá certificado aos participantes, cujo link para preencher a lista de presença, para posterior emissão do certificado, será postado na descrição do vídeo, durante a palestra.

O Objetivo do Programa de Extensão, "Gestão Ambiental na Região Caparaó", coordenado pela Profª Maria Claudia Lima Couto (Ifes - Campus Vitória), tem o objetivo de Promover a integração do Campus Ibatiba junto a empreendimentos (micro e pequenas empresas – indústrias, serviços e pessoas equiparadas) da região do Caparaó, por meio de atividades que propiciem ações de gestão e boas práticas de sustentabilidade ambiental em face à legislação ambiental vigente, visando o desenvolvimento regional com base na integração da experiência prática e dos conhecimentos acadêmicos produzidos pelos estudantes dos cursos do ensino técnico integrado, graduação e pós-graduação do IFES Campus Ibatiba.

 

Programa de Extensão 4a live

registrado em:
Fim do conteúdo da página