Página inicial > Notícias > 4ª Live do Ciclo de Eventos de Extensão do NEABI do Ifes Ibatiba

4ª Live do Ciclo de Eventos de Extensão do NEABI do Ifes Ibatiba

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 16h08 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 11h11

A quarta Live do Ciclo de Eventos de Extensão de temáticas voltadas ao reconhecimento étnico de nossos povos originários, promovido pelo NEABI do Ifes - Campus Ibatiba será a palestra on-line “Experiências sensíveis com crianças e Infâncias Indígenas”, a ser ministrada pela professora Marina Rodrigues Miranda, docente da Universidade Federal do Sul da Bahia/UFSB; Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia; Líder do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Experiência do Sensível na linha de Estudos e Pesquisas com Crianças, atuando principalmente nos seguintes temas de estudos e pesquisas: Educação de Infâncias, Quilombolas e Indígena; e Membro do grupo de Pesquisa Imagens e Tecnologias e Infâncias (PPGE - UFES) com o tema de pesquisa Culturas Infantis em comunidades tradicionais.

A Live será na Sexta-Feira, dia 03/09 às 19h no canal do Campus Ibatiba no Youtube (Link: https://youtu.be/49xDdSLfptY ).

A certificação de participação será emitida mediante comprovação de presença durante o evento, quando será disponibilizado o link de acesso para a lista de presença durante a exibição.

A mediação dessa live será da Professora Silvana Reis dos Anjos, Docente e atual coordenadora do NEABI do Ifes – Campus Ibatiba, tendo o auxílio da discente Lavínia Guimarães, aluna do 1⁰ ano do curso Técnico em Floresta Integrado ao Ensino Médio.

O objetivo da minicurso será realizar Realizar evento formativo sobre a temática dos Povos Originários, com compartilhamento de conhecimentos que culminem na ruptura de visões preconceituosas em relação às culturas Indígenas, e na valorização das mesmas na formação da sociedade brasileira. Evidenciar a experiência das infâncias nas comunidades Indígenas afim de destacar as contribuições das Culturas Indígenas para a formação da sociedade/cultura brasileira e para a construção de novos modos de vida que possibilitem a continuidade da existência humana.

Post Ciclo de Eventos NEABI Marina2