Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 2ª Live do Ciclo de Eventos de Extensão do NEABI do Ifes Ibatiba
Início do conteúdo da página

2ª Live do Ciclo de Eventos de Extensão do NEABI do Ifes Ibatiba

Publicado: Domingo, 29 de Agosto de 2021, 15h20 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 11h12

A segunda Live do Ciclo de Eventos de Extensão de temáticas voltadas ao reconhecimento étnico de nossos povos originários, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI do Ifes - Campus Ibatiba será um minicurso a ser realizado em duas partes, nos dias 1º e 2 de Setembro de 2021, sempre às 19h no canal do Campus Ibatiba no Youtube (Link da parte 1: https://youtu.be/hFQKJiJ-N-8 - Link da Parte 2: https://youtu.be/zA9El2uPL1w ).

O Minicurso "Racismo Estrutural e Etnocentrismo em análise. Subsídios para uma educação antirracista e multicultural", será pela professora Fabiane Machado, professora de Relações Étnico-raciais, Sociologia e Direito da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA/PA, Mestre em História Social das Relações Políticas - UFES/ES e Doutora em Sociologia e Direito - UFF/RJ. O mini-curso terá carga horária de 4h, com certificação emitida mediante comprovação de presença durante o evento, quando será disponibilizado o link de acesso para a lista de presença durante a exibição.

A live terá a mediação da Pedagoda Elisangela Madeira Coelho, servidora do Ifes-Itapina e Coordenadora do NEABI-Itapina e do discente Henrique Oliveira Lima, aluno do 1⁰ ano do curso Técnico em Floresta Integrado ao Ensino Médio, em ambas ocasiões.

O objetivo da minicurso será realizar evento formativo sobre a temática das relações étnico-raciais com fornecimento de referenciais teórico-metodológicos para que profissionais da educação introduzam e ampliem seu trabalho pedagógico com a cultura africana e afro-brasileira em uma perspectiva crítica e transformadora que culmine na compreensão e consequente ruptura com os fundamentos científicos, acadêmicos e culturais do racismo estrutural.

O NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) está sob a coordenação atual da Prof. Silvana Reis dos Anjos, docente do Ifes-Ibatiba.

 

Post Ciclo de Eventos NEABI minicurso

registrado em:
Fim do conteúdo da página