Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra On Line: Frans Krajcberg - Sua História, Processo de Criação Artística e a Defesa do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Palestra On Line: Frans Krajcberg - Sua História, Processo de Criação Artística e a Defesa do Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h29 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 14h48

Está é uma palestra promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura do Ifes - Campus Ibatiba e abordará a vida e obra do artista plástico Frans Krajcberg e seu envolvimento com o meio ambiente.

Frans Krajcberg foi um pintor, escultor, gravador, fotógrafo e artista plástico nascido na Polônia e naturalizado brasileiro. Em 2008 recebeu o grande prêmio da APCA, e, em 22 de junho de 2009, foi feito cavaleiro da Ordem do Ipiranga pelo Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do então governador José Serra.

A palestra será ministrada pelo Prof. Uillian Trindade Oliveira, Professor Assistente da Universidade Federal do Oeste da Bahia e mediada pela Profª. Silvana Reis dos Anjos, docente do Ifes-Campus Ibatiba. A transmissão da palestra ocorrerá no dia 28/07, às 19h, ao vivo pelo nosso canal do Youtube ( https://youtu.be/kUzogI7M6-Q ).

O Prof. Uillian é Coordenador do Colegiado do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Membro do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da UFOB. É Doutor em Educação e Linguagem Visual pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre em Educação também pela UFES. Especialista em Educação Inclusiva e Diversidades. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduado em Pedagogia pela MULTIVIX. É artista visual com exposições no Brasil e no exterior. Foi Diretor Escolar na Rede Estadual do Espírito Santo. Foi professor da disciplina de Arte na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo. Foi Tutor a distância no curso EAD de Artes Visuais da UFES. Foi professor da Pós-Graduação em Arte na Fabra - Centro de Ensino Superior. É Parecerista no Periódico Educação, Artes e Inclusão do Centro de Artes e do PPGAV- UDESC da Universidade do Estado de Santa Catarina. É Parecerista em Periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG. É Parecerista na revista PRÓ-DISCENTE PPGE/UFES. É Parecerista da Revista Gestão & Sustentabilidade da Universidade Federal da Fronteira Sul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página