Página inicial > Notícias > Semana de Boas-Vindas 2021

Semana de Boas-Vindas 2021

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 16h52 | Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 11h28

Índice de Artigos

A Semana de Boas-Vindas é uma ação de recepção dos alunos das novas turmas dos cursos ofertados pelo Campus Ibatiba. O objetivo é apresentar aos novos alunos do Ifes as estruturas do Campus, para que o aluno conheça todos os recursos que estarão disponíveis para a qualidade de seu ensino.

Normalmente, a apresentação do campus se dá de forma presencial, para que o aluno conheça a estrutura, espaços, setores e respectivos servidores e suas principais atividades. Neste ano, atipicamente, a apresentação do campus será On-line, respeitando, por conseguinte, as normas de afastamento social ainda vigentes em nossa sociedade.

Assim, as turmas dos cursos técnicos e de graduação terão uma série programada de transmissões on-line (live), ao longo da semana que vem, conforme o quadro abaixo, onde serão apresentados os cursos, suas respectivas disciplinas, o corpo docente de cada curso, os setores da Diretoria de Ensino, suas atividades e os servidores responsáveis de cada setor.

As apresentações voltadas aos Cursos Técnicos do campus (Técnico em Florestas e Técnico em Meio Ambiente) serão transmitidas pelo canal do Campus Ibatiba no Youtube. Como essas apresentações não serão abertas ao público em geral, será necessário o aluno acessar a transmissão utilizando os links de cada transmissão, previamente agendada para os horários e datas demonstradas na aba "Quadros de Horários" e que serão divulgadas em nossas redes sociais ao longo dessa semana. Os endereços das apresentações estão relacionadas no quadro de horários também na aba "Link de Apresentações".

As apresentações voltadas ao Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental (todas) serão transmitidas pela Plataforma Webconferência RNP, no endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/mconf-ibatiba, devendo o aluno acessar o link no horário agendado.