Página inicial > Notícias > Cerimônia On-line de Formatura das Turmas de 2020

Cerimônia On-line de Formatura das Turmas de 2020

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h24 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h24

A Cerimônia de colação de grau, mesma simbólica, é o momento mais aguardado pelos formandos, professores, servidores, familiares e amigos. A conclusão do curso, certamente é a celebração de uma grande conquista dos estudantes.

O IFES Campus Ibatiba promoveu a solenidade de formatura simbólica dos estudantes dos cursos Técnicos em Florestas e Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, na quinta-feira, dia 22 de abril de 2021.

Em caráter excepcional, devido à necessidade de distanciamento social em função da pandemia da Covid-19, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde de distanciamento social, uma situação atípica, mas necessária no momento, o cerimonial teve que se adaptar as novas condições para realizar o evento com total segurança, sendo 100% virtual.

O isolamento social não nos impediu de realizar sonhos diversos. Reconhecemos os esforços de todos ao longo dos anos para a chegada deste momento tão esperado: sem aglomerações, sem becas, sem abraços ou canudos na mão, mas com emoção, com planos, com mil sonhos.

A transmissão feita a partir da RNP do Campus teve a participação do magnífico Reitor do Ifes, professor Jadir José Pela, a Diretora de Ensino Técnico da Proen, professora Sanadreia Torezani Perinni, o Diretor do Campus de Ibatiba, professor Eglon Salazar Guimarães, e demais servidores das diretorias e coordenadores de curso, formandos, patronos, paraninfos e homenageados. Os demais servidores, familiares e convidados acompanharam em ambiente virtual.

As alunas, Anna Paula Maia Hubner e Juliana Evangelista Pereira Andrade, em nome das turmas, fizeram uma linda homenagem ao aluno Yuri Lopes Fonseca ker.

Os demais formandos foram homenageados pelo Campus com um emocionante vídeo, com fotos das turmas, e de fundo a música “Daqui pra frente”, de Daniel Santos.

O caminho foi longo e certamente difícil em algumas ocasiões, mas vocês superaram todos os desafios e conseguiram concluir mais essa etapa da vida!

O Ifes - Campus Ibatiba se orgulha da determinação e conquista de todos vocês. Parabéns aos formandos e sucesso nessa nova caminhada!

Captura de Tela durante o evento

Captura de Tela durante o evento 2

WhatsApp Image 2021 04 23 at 10.10.13