Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Conselho Superior mantém suspensão das atividades presenciais até 31 de dezembro
Início do conteúdo da página

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 13h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h03

Decisão teve como base a indicação do Comitê de Crise do Ifes e foi tomada em reunião nesta quinta (27).

Ontem, 27 de Agosto, foi deliberado pelo  Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) a manutenção da suspensão das atividades presenciais até 31/12/2020  e realização, durante este período, de atividades pedagógicas não presenciais (APNPs).

A proposta foi levada ao conselho pelo Comitê de Crise, formado para avaliar o cenário da pandemia e suas repercussões para a instituição, considerando a Portaria nº 617/2020, do Ministério da Educação, que permite a suspensão do ensino médio na Rede Federal até 31/12 ou sua substituição por ensino não presencial.

A realização de APNPs até o final do ano foi uma demanda de representantes da área de Ensino feita no âmbito do Comitê de Crise. Eles fizeram a solicitação para viabilizar uma melhor definição e organização dos calendários acadêmicos. Após a indicação favorável do comitê, o assunto foi pauta nas reuniões do Colégio de Dirigentes e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que também sinalizaram concordância com a extensão do prazo.

Agora, com a decisão do Conselho Superior, um novo calendário acadêmico será estabelecido, prevendo as datas de encerramento e início de semestre letivo, além do cronograma do processo seletivo para ingresso em 2021. Também serão traçadas as diretrizes para permitir que os alunos finalistas possam concluir todos os requisitos curriculares, seguindo tanto as normas sanitárias de segurança quanto a legislação estadual.

Durante a deliberação foi aprovada a possibilidade a opção por momentos presenciais para alunos finalistas, respeitando todos os procedimentos de segurança.

Atividades administrativas

As atividades administrativas do Ifes seguirão acontecendo preferencialmente de forma remota, conforme Instrução Normativa nº 21, do Ministério da Economia, publicada no dia 16 de março de 2020, e eventuais alterações.

Fonte: ifes.edu.br

registrado em: