Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelo Ifes campus Ibatiba com evento online
Início do conteúdo da página

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelo Ifes campus Ibatiba com evento online

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h35 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h51

No dia 05 de Junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ifes campus Ibatiba realizará às 14h o Fórum de Discussão online cujo tema é o Projeto de Lei Geral de Licenciamento Ambiental, que esta em trâmite na Câmara dos Deputados, e gerou acirrado debate entre os deputados.

Forum 2

O evento exibirá um trecho do debate entre os parlamentares e, na sequência, especialistas da área irão analisar exclusivamente os aspectos técnicos do projeto de lei e suas consequências para os profissionais da área. 

A mesa de discussão, composta por especialistas da área, conta com o convidado Maxuel Beteste, ex-secretário Municipal de Meio Ambiente de Muniz Freire/ES,  para debater o tema com os professores Nelson R.N. Del’Antonio, mestre em Ciências Florestais, e  Benvindo Sirtoli Gardiman, Doutor em Produção vegetal.

A mediadora da discussão será  a professora Maria Cláudia Lima Couto (Doutora em Saneamento, Meio ambiente e Recursos hídricos)e, no apoio, encontram-se os professores Lorena Ferrari Secchin e Flávio Costa Cerqueira.  

A plataforma utilizada para transmissão do evento será a RNP e para participar os alunos devem acessar o link: https://conferenciaweb.rnp.br/conference/rooms/nelson-rubens-nascimento-del-antonio/invite

Os participantes do evento receberão certificado. 

A comemoração do Dia Mundial do Meio ambiente foi  instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e interiorizada no Brasil, por meio do  Decreto nº 86.028 de 27 de maio de 1981, o qual criou a Semana do Meio Ambiente, cujo objetivo é conscientização da população quanto a necessidade de preservação do Meio Ambiente. 

No calendário acadêmico do Ifes campus Ibatiba 2020 estavam previstas diversas atividades ao longo dessa semana mas que não puderam ser realizadas em razão da suspensão das atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus. 

O campus está se adaptando a realidade atual e inaugura com este Fórum uma nova forma de interação com seus alunos, através de eventos realizados online. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página