Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Monitoria
Início do conteúdo da página

Monitoria

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 11h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 13h51

Índice de Artigos

 

 

 VAGAS PARA MONITORIA 2020

 

 O Programa de Auxílio Monitoria visa contribuir para o bom desenvolvimento do processo de formação acadêmica dos discentes envolvidos, intensificar e assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades acadêmicas, relativas às atividades de ensino e desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à prática docente.

 

São atribuições e compromissos do discente monitor:

1. Assinar o Termo de Compromisso do Monitor. Em caso de discentes menores de idade, o referido Termo deverá ser assinado pelos responsáveis.

2. Oferecer apoio aos alunos que apresentem dificuldades no componente curricular pleiteado.

3. Ser assíduo às aulas, conforme prevê o Regulamento da Organização Didática (ROD).

4. Comparecer a todas as atividades de acompanhamento do programa, assim como aos atendimentos individuais e reuniões, quando solicitado.

5. Cumprir a carga horária de 15 horas semanais.

6. Ser assíduo e pontual às atividades que lhe forem atribuídas.

7. Entregar, no primeiro dia útil do mês seguinte, o Relatório Mensal das Atividades e Declaração de Frequência do Monitor (Anexo V) e, do Relatório Mensal de Frequência dos discentes atendidos, devidamente preenchidos e assinados.

8. Apresentar justificativa, por escrito, ao professor responsável pela disciplina, sobre situações que inviabilizem o cumprimento de quaisquer compromissos.

9. Encaminhar, por escrito e com justificativa, ao professor-orientador da disciplina a solicitação de interrupção na continuidade do exercício da monitoria (desistência da monitoria).

10. Não cometer ato indisciplinar grave ou ato infracional previstos no Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página