Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Neabi promove lançamento de livro e curso de formação para profissionais da educação da Microrregião do Caparaó
Início do conteúdo da página

Neabi promove lançamento de livro e curso de formação para profissionais da educação da Microrregião do Caparaó

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 14h32 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 16h23

Cartaz lancamento livro Ibatiba

Com o objetivo de contribuir para intensificar o debate público e as iniciativas acadêmico e educacional para a implementação das Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas instituições de ensino dos municípios da Microrregião do Caparaó, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Ifes - Campus Ibatiba, irá promover o lançamento do livro “Vozes Negras na História da Educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978-2002)”, do professor e pesquisador da Universidade Federal do Espírito Santo, Dr. Gustavo Henrique Araújo Forde, seguido do curso “Afrodescendência, Relações Étnico-Raciais e História da Educação no Espírito Santo”.

Resultado da sua tese de doutorado, o livro foi contemplado pelo Edital 007/2017 - Produção e Difusão de Obras Literárias, do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Espírito Santo, e; seu conteúdo versa sobre a história da educação no estado do Espírito Santo, em particular, sobre a história da educação da população negra no Estado.

O evento acontecerá no próximo dia 28, quinta-feira, no Auditório do Ifes - Campus Ibatiba. A programação conta com um curso de formação de professores e o lançamento do livro que estará à venda no local pelo valor de R$ 48,00. Os certificados de participação serão entregues no final do evento.

Clique Aqui para efetuar sua inscrição.

Programação:

Data: 28 de março de 2019

Local: Ifes - Campus Ibatiba

Lançamento do Livro e Palestra - das 13h30min às 15h

Coffe Break - 15h às 15h30min

Curso de Formação Continuada - das 15h30min às 18h30min

Mais informações:

Neabi Ifes - Campus Ibatiba (28) 3543-5531

registrado em:
Fim do conteúdo da página