Página inicial > Notícias > DPPGE abre edital para seleção de alunos bolsistas dos cursos técnicos e superior

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 14h07 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 14h07

A DPPGE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Ifes – Campus Ibatiba, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente Edital de processo seletivo simplificado, que estão abertas vagas para:

1) aluno de graduação do curso de Engenharia Ambiental do Ifes - Campus Ibatiba, para atuar como bolsista nos projetos aprovados no edital fapes/cnpq nº 13/2018 - programa de iniciação científica júnior (PICJr)

2) aluno de curso médio/técnico dos cursos regulares do Ifes - Campus Ibatiba, para atuar como bolsista nos projetos aprovados no edital fapes/cnpq nº 13/2018 - programa de iniciação científica júnior (PICJr)

O presente processo seletivo visa selecionar bolsistas, com início previsto das atividades para março de 2019 e com duração de 10 meses de bolsa, para os seguintes projetos:

1. Avaliação da toxicidade do efluente da despolpa do café utilizando organismo teste Danio Rerio, coordenado pelo professor Juscelino Alves Henriques.

2. Resíduos orgânicos na formulação de substratos para produção de espécie utilizada em recuperação de áreas degradadas, Coordenado pelo professor William Macedo Delarmelina.

As inscrições serão realizadas no período de 10/12/2018 à 16/12/2018, pelo e-mail da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGE), do Ifes – Campus Ibatiba:
dpe.ib@ifes.edu.br.

Acesse o edital.