Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor do Ifes lança livro sobre história de amor na Europa no Campus Ibatiba
Início do conteúdo da página

Professor do Ifes lança livro sobre história de amor na Europa no Campus Ibatiba

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 11h32 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 12h33
imagem sem descrição.

Muitas obras de ficção retratam diversos elementos da realidade por intermédio de personagens reais, focalizados em tempo e espaço definido. Quando a literatura imortaliza uma história de amor então, a conjunção entre a imaginação e o real sempre rende ótimas histórias. Isso, e muito mais, está em “Beije-me em Barcelona”, primeiro romance de Fabio Paiva Reis, que será lançado no dia 14 de agosto, às 10h, no Ifes - Campus Ibatiba, em conjunto com a abertura do Joes. A obra foi premiada no Edital 007/2016 – Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O livro será vendido pelo preço de R$ 20.

 

Inspirado após morar por dois anos em Portugal e finalizar o Doutorado em História, Fabio decidiu registrar os detalhes desta vivência por meio do personagem principal, Isaque. A história se passa em um réveillon em Barcelona, no qual ele descobre que Luísa, sua ex-namorada, está na Espanha, e tenta reconquistá-la. Entre os vários encontros e desencontros do personagem, alguns dos mais belos cenários da Europa são reconstituídos pela riqueza de detalhes com que o escritor apresenta durante o romance. Semelhanças com o clássico “Persuasão” da escritora inglesa Jane Austen estão presentes pela narrativa simples e bem elaborada.

 

Beije-me em Barcelona - Capa.jpg

Ao mesmo tempo em que se dedica a literatura, Fabio Paiva Reis é historiador, doutor pela Universidade do Minho, em Portugal. Natural de Vitória, voltou para o Brasil em meados de 2013, quando começou a se dedicar a projetos pessoais. Fabio é casado com Thais, segundo ele mesmo, sua maior inspiração.

 

Serviço:

Lançamento: Livro Beije-me em Barcelona, de Fabio Paiva Reis

Local: Ifes - Campus Ibatiba

Data: 14/08/2017

Hora: 10h

Valor: O livro será vendido por R$ 20,00

registrado em:
Fim do conteúdo da página