Página inicial > Editais > Editais de Extensão > Processo Seletivo de alunos, bolsistas e tutores para a 1ª turma do Curso FORMAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE PROJETOS VISANDO À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS AMBIENTAIS MUNICIPAIS E REGIONAIS

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 13h35 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 08h56

Índice de Artigos

Processo Seletivo de alunos para a 1ª turma do Curso FORMAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE PROJETOS VISANDO À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS AMBIENTAIS MUNICIPAIS E REGIONAIS, oferecido na modalidade semipresencial.

O Processo Seletivo será conduzido pela equipe que compõe o Projeto de Extensão.

Quaisquer dúvidas sobre o Processo Seletivo e sobre este Edital deverão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail cursocaptacaorecursos@gmail.com

O Projeto de Extensão é desenvolvido por servidores do Campus Vitória e Campus Ibatiba do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e viabilizado por meio de recursos provenientes da Parceria Estadual entre Secretaria do Fundo de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente (Fundema), ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Seama) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

O curso tem como objetivo capacitar servidores públicos na elaboração de projetos ambientais voltados à implementação de políticas ambientais municipais e regionais, de forma direta, por parte dos municípios, ou para captação de recursos em fontes financiadoras. O público alvo do projeto será prioritariamente servidores públicos municipais ou que atuam em consórcios públicos, ou ainda profissionais vinculados a empresas que tenham relação com a implementação de políticas ambientais.