Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Ibatiba terá Licenciatura Presencial em Pedagogia
Início do conteúdo da página

Ifes Ibatiba terá Licenciatura Presencial em Pedagogia

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 17h52 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 18h37

 

Na última quinta-feira, dia 05 de maio, durante reunião de conclusão dos Trabalhos da Comissão de novos cursos do Ifes – Campus Ibatiba, foi definido que, tão logo realizem-se os trâmites para sua implantação, o campus Ibatiba ofertará o curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade presencial.

Foram analisados também, elementos técnicos e acadêmicos para a implantação do Curso de Ciências da Natureza. Estes cursos foram dois dos mais votados na pesquisa realizada no último ano, envolvendo a comunidade acadêmica do Ifes-Ibatiba, bem como a sociedade de Ibatiba e região, em campanha amplamente divulgada, nos diversos segmentos da sociedade.

Foram estudadas as características, virtudes e dificuldades de implantação de cada curso, após a análise minuciosa destes cursos ofertados por outras instituições irmãs, da rede federal de ensino.

Após análise, em unanimidade, a comissão optou pela escolha do Curso de Pedagogia, pelas potencialidades futuras do curso para a sociedade da região Caparaó, principalmente pela imensa contribuição para o ensino básico. Considerou-se também a possibilidade futura de oferta de cursos complementares ao curso de pedagogia, como complementação pedagógica em matérias específicas, ampliando ainda mais o leque de oferta de profissionais bem formados para toda a região. O Curso de Pedagogia presencial e gratuito contribuirá, em muito, para formação de docentes, bem como para a pesquisa para a melhoria dos indicadores da educação dos municípios vizinhos.

Foi constituída uma comissão para organização do Plano Pedagógico do Curso, objetivando que em 2023 já possamos ter a abertura do curso já com o ingresso de sua primeira turma. Desse modo, o Ifes – Campus Ibatiba realiza seu objetivo de atender cada vez mais as necessidades do município de Ibatiba e de toda a região.

 

 

IMG_8706.JPGIMG_8707.JPGIMG_8708.JPGIMG_8709.JPGIMG_8710.JPGIMG_8711.JPGIMG_8713.JPGIMG_8698.JPGIMG_8699.JPGIMG_8700.JPGIMG_8701.JPGIMG_8702.JPGIMG_8703.JPGIMG_8704.JPGIMG_8705.JPG

registrado em:
Fim do conteúdo da página