Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso de Especialização Escola da Terra Capixaba
Início do conteúdo da página

Curso de Especialização Escola da Terra Capixaba

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 08h56 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 10h55

Ocorrerá neste sábado, dia 30/04/2022 a primeira aula do Curso de Especialização do Escola Terra Capixaba e será em nosso campus.

A Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, em parceria com o Ifes - Campus Ibatiba, está realizando o Curso de Especialização do Escola Terra Capixaba. O curso nasceu como um curso de complementação e hoje ele se transformou num curso de especialização. No ano de 2021 o campus Ibatiba cedeu espaço pra aplicaçao do curso para professores da região. No campus Ibaitba o curso foi coordenado pelas docentes Priscila Gevigi (português), Elaine Cristina Guimarães (geografia) e Thalyta Monteiro (Arte), tendo discutido questões relacionadas à educação do campo e a importância da terra e do território.

Em 2022, o curso acontecerá no IFES CAMPUS IBATIBA, que será polo da região do Caparaó, tendo como professoras pesquisadoras Elaine e Thalyta. Já ocorreram três edições anteriores deste curso e os participantes dessas edições podem, agora, complementar a carga horária já obtida, com a carga horária que será aplicada e obterem o título de especialização. A grande maioria dos participantes das edições anteriores do curso são professores na região do Caparaó.

O Curso Escola da Terra é uma ação do MEC - Ministério da Educação, que visa promover a formação continuada de professores para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas, oferecer recursos: livros do PNLD Campo e Kit pedagógico que atendam às especificidades formativas das populações do campo e quilombolas,  apoiar técnica e financeiramente aos estados, Distrito Federal e municípios para a ampliação e a qualificação da oferta de educação básica às populações do campo e quilombolas em seus respectivos sistemas de ensino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página