Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes prorroga o prazo de suspensão das aulas presenciais para 30 de maio
Início do conteúdo da página

Ifes prorroga o prazo de suspensão das aulas presenciais para 30 de maio

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h26

Minuta sobre realização de atividades não presenciais será apresentada na próxima semana ao Conselho Superior.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) prorrogou o prazo de suspensão das atividades letivas presenciais para o dia 30 de maio. A decisão foi tomada pelo Comitê de Crise da instituição na manhã desta quarta-feira (29). As atividades administrativas permanecem acontecendo preferencialmente de forma remota e o atendimento presencial ao público externo continua suspenso. As medidas têm como objetivo prevenir, controlar e conter os riscos, danos e agravos decorrentes da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Após manifestação positiva do Colégio de Dirigentes sobre realizar atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia, no dia 24 de abril, iniciou-se a construção de uma minuta para normatizar a oferta para os cursos técnicos e de graduação, baseada nas portarias emitidas pelo Ministério da Educação (MEC) e nos encaminhamentos do Conselho Nacional de Educação (CNE). A minuta será apresentada, nos próximos dias, ao Colégio de Dirigentes e ao Conselho Superior da instituição.

A expectativa é que na próxima semana, caso o documento seja aprovado, o Ifes anuncie para a comunidade como serão implementadas as atividades não presenciais no âmbito da instituição. A data de início dessas atividades também será publicada após reunião do Conselho Superior. Até lá o calendário letivo permanece suspenso.

O Comitê de Crise também já iniciou as discussões sobre um possível protocolo de orientações sobre segurança e saúde das pessoas, com o objetivo de preparar a instituição para uma futura retomada das atividades presenciais, especialmente quanto à necessidade de instrução dos processos de compra de equipamentos de proteção individual (EPIs). Servidores da área da segurança do trabalho já estão realizando um estudo inicial para embasar as diretrizes do Ifes. Também serão incorporadas ao documento as visões dos profissionais da saúde e da área de ensino, entre outras representações.

A próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes está pré-agendada para a próxima quarta-feira (6). Reuniões extraordinárias poderão ser convocadas a qualquer tempo.

Fonte: ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página