Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Encontro de Educadores: Construir novas práticas, somar novos saberes
Início do conteúdo da página

Encontro de Educadores: Construir novas práticas, somar novos saberes

Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 09h32 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 17h17

slider site

 

O "Encontro de Educadores: Construir novas práticas, somar novos saberes" é uma iniciativa do programa de Extensão "Apoio à Educação inclusiva e de qualidade", que neste ano ofertou cursos de formação continuada para professores da Educação Básica.

Foram ofertados três cursos para professores atuantes na Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental 4º e 5º ano, e matriculados cerca de 220 professores. Em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Ibatiba, Iúna, Irupi e Lajinha (MG), os encontros iniciaram em março e se encerrarão neste evento aberto ao público.

Neste evento serão apresentados os projetos organizados e aplicados pelos professores que participaram dos cursos, e no "Prêmio projetos de destaque dos cursos: Construir novas práticas, somar novos saberes" serão divulgados os dois projetos destaque de cada curso.

Os projetos, inscritos pelos professores cursistas, qualificados na categoria “Práticas Pedagógicas Inovadoras”, atendendo a um ou mais itens descritos abaixo, participarão da seleção:

I – Buscam resolver problemas de aprendizagem observados no espaço escolar;

II – Extrapolam as práticas cotidianas de sala de aula e/ou que atendam ao programa escolar já instituído por currículo ou modelos preestabelecidos de aprendizagem;

III – Contribuem para uma melhor compreensão de conteúdos programáticos, por meio de experiências, pesquisas, criações e apresentações que elevem o repertório sociocultural dos alunos;

IV – Priorizam o fazer criativo, artístico e pragmático dos alunos, por meio de seus trabalhos coletivos e/ou individuais para ampliação do seu repertório cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link abaixo, até o dia 16/12/2018.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf00FB5Z3UKpqR6BPs9Kp59Ts2sGOkMDa9smLfEG0BMdCggYg/viewform

 

Programação

 

8h às 11h

Comunicações orais

Mostra audiovisual

Mostra de trabalhos

Ifes Campus Ibatiba

 

13h às 17h

Palestra

Prêmio Projetos destaque

Auditório da EMEF Eunice Pereira Silveira

 

Edital para inscrição de estudantes voluntários  

O evento abre oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação atuarem como voluntários na equipe organizadora do Encontro. Serão selecionados 20 estudantes e as incrições são presenciais na DPPGE do Campus Ibatiba. Os estudantes que participarem serão certificados como colaboradores do evento de Extensão.

As inscrições estarão abertas do dia 21/11 ao dia 05/12/2018.

Acesse o Edital.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página