Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca > Comunidade > Serviços > Biblioteca: Procedimentos para entrega de TCC
Início do conteúdo da página

Biblioteca: Procedimentos para entrega de TCC

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 15h38 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 20h17

Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) ficarão sob a guarda da Biblioteca do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Ibatiba, mediante termo de autorização, assinado pelo autor, para disponibilização eletrônica da versão definitiva do TCC no Sistema Pergamum de Bibliotecas e/ou Repositório Institucional do Ifes. O armazenamento do TCC está condicionado à observância das diretrizes das Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e Científicos do Ifes.

Após a defesa e das possíveis correções em decorrência de sugestões feitas pela banca examinadora, serão seguintes etapas:

1. O aluno deverá enviar o arquivo do trabalho para o e-mail biblioteca.ib@ifes.edu.br, com o assunto “Entrega de TCC”, para que seja confeccionada a ficha catalográfica, o que se dará em até 10 úteis a partir do recebimento.

2. Caso o trabalho não esteja totalmente de acordo com as normas institucionais de apresentação de trabalhos acadêmicos, ele será devolvido aos responsáveis para correção.

3. A versão final, corrigida e contendo a ficha catalográfica, deverá ser enviada à biblioteca já em formato (.pdf).

4. Caso o trabalho retorne ainda com pendências, ele será aceito, mas seguirá para inserção no Sistema Pergamum de Bibliotecas e/ou Repositório Institucional com nota sobre a situação de não adequação às normas institucionais de apresentação de trabalhos acadêmicos.

5. Depois de receber o arquivo final, a biblioteca emitirá um recibo de quitação, que somente será retirado mediante a entrega do Termo de Autorização para Disponibilização, devidamente assinado pelo(s) autor(es) e orientador.

Formulário:
Termo de Autorização para Disponibilização – (imprimir frente e verso).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página