Pequeno tutorial de como gerar GRU através do site do Tesouro Nacional para pagamento de multas por atraso de livros:
1º - Clique neste [LINK];
Será mostrada a seguinte página para o usuário:
2º - Insira no formulário as seguintes informações:
- Unidade Gestora (UG): 158428
- Gestão: 26406
- Nome da Unidade: será preenchido automaticamente como "INST.FED. ESPIRITO SANTO/CAMPUS IBATIBA"
- Código de Recolhimento: 28832-2 - SERVICOS EDUCACIONAIS
3º - Clique no botão "Avançar";
Será exibida para o usuário uma página semelhante:
4º - Insira no formulário as seguintes informações:
- Número de Referência: "CPF do usuário" -------> atenção! O número deve ser digitado dessa forma "00000000000" (11 dígitos, sem pontos e/ou espaços).
- CNPJ ou CPF do contribuinte: "CNPJ do Campus Ibatiba --------> "10838653001170"
- Nome do Contribuinte / Recolhedor: "Nome do aluno"
- (=) Valor Principal: "valor da multa informado pela atendente na Biblioteca"
- (=) Valor Total: "o mesmo valor digitado no valor principal"
OBS.: as demais informações não são necessárias!
5º - Clique em "Emitir GRU";
6º - Imprima a GRU gerada e, após seu pagamento, favor levar seu comprovante à Biblioteca para regularização da situação de pendência do aluno.
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